Dicas para estudar para concursos de 2018

Dicas para estudar para concursos de 2018

Dicas para estudar para concursos que vão te dar o maior gás para passar!

O que muita gente faz é se inscrever para concursos públicos e não estudar, depois ficam reclamando que não conseguiram a vaga que tanto queriam ou que desejavam ter tirado uma nota maior. O erro dessas pessoas é dar apenas uma “lida” na matéria, achando que será o suficiente para garantir o seu cargo.

Os concursos são muito disputados em todo o Brasil, por isso você deve sim se dedicar nos estudos até o último dia para ter uma das melhores notas. Se você não sabe por onde começar não tem problema, as dicas aqui apresentadas com certeza vão ajudar você a tomar um rumo. Para aqueles que já sabem o que estudar, mas não sabem como se organizar: aqui também terá dicas para você!

Escolha entre estudar em casa ou fazer cursinho

O primeiro passo depois de fazer a sua inscrição para o cargo desejado e traçar a sua meta é definir se você vai estudar em casa ou vai frequentar um curso presencial com outras pessoas. Cada método tem sua vantagem: na aula você pode tirar todas as dúvidas com o professor, terá ajuda para resolver questões e contará com o apoio de outras pessoas que também precisam passar. Além disso, você terá um dia certo para estudar e não poderá usar a desculpa de que está com preguiça, porque você gastará com aquilo.

Se você optar por estudar em casa, poderá estudar no conforto de sua cama, nos horários que quiser e da forma que quiser. Por outro lado, é mais fácil de não fazer os exercícios e descumprir os horários.

Monte um planejamento

No planejamento você deve colocar quantas horas por dia tem disponível para estudar, os dias da semana e todas as matérias que você precisará ver. Monte o seu plano de estudos de acordo com isso. Você pode escolher uma matéria para ver por dia naquele tempo que tem disponível ou, se tiver bastante tempo, pode ver mais de um assunto.

Nunca exagere para a mente não ficar cansada, estude o que você agüentar. Se tiver 2 horas disponíveis, reserve esse tempo apenas para os estudos: pegue a apostila, veja vídeoaulas, faça resumos, escreva e tenha foco naquela matéria escolhida. É importante que você determine o horário e quais matérias irão estudar em cada dia para que possa se organizar e criar uma rotina.

Use diversos métodos de estudos

Não leia apenas livros: compre apostilas, leia artigos na internet sobre o assunto, assista vídeoaulas na internet. Dessa forma você terá diversas maneiras de gravar informações sobre o assunto e não ficará enjoado. Você pode, por exemplo, ler sobre o assunto no livro, assistir uma vídeoaula explicativa e depois responder as questões da apostila.

Descansar é fundamental

Mesmo que você queira muito passar no concurso e quer estudar tudo que precisa em poucas semanas, não ultrapasse os seus limites. Comece a estudar com antecedência para que tenham tempo de ver todas as matérias e sempre descanse. Além disso, existem vários produtos que podem ajudar sua mente a funcionar de forma mais elaborada, como por exemplo o intelimax e alguns produtos a base de cafeína.

Se estudar por mais de 2 horas por dia, faça pequenas pausas de 10 minutos para dar uma caminhada e tomar um copo de água.

Quantas Estrelas Vale Este Artigo?

1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars (1 votes, average: 5,00 out of 5)

Loading...

Está página foi lhe útil? Por Gentileza Compartilhe. É muito importante para nós!